Caetité presente em curso de instrutores para formulários do Cadastro Único

Entre os dias 29 de maio e 02 de junho o gestor do Programa Bolsa Família de Caetité, Paulo César Moreira, participou de um de um curso de instrutor para formulário do Cadastro Único. O evento aconteceu em Brasília, na Escola de Administração Fazendária (ESAF) e foi ministrado pela equipe técnica da Secretaria de Avaliação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

O evento, que contou com participação de dois representantes de todos os estados brasileiros, teve o objetivo de capacitar novos instrutores do Cadastro Único, para que eles possam atuar como parceiros do Governo Federal e do Estado.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

 “Esse foi um momento muito importante, uma vez em que foram apresentadas as mudanças de alguns campos dos formulários. Dessa forma, Caetité sai na frente, uma vez que seremos o município polo do Sertão Produtivo. Durante essa capacitação pudemos melhorar e aperfeiçoar os nossos conhecimentos junto aos Programas, para oferecermos uma melhor qualidade dos nossos serviços para os usuários”, explicou Paulo.

Deixe um comentário