Caetité participa do Fórum de Gestores Públicos de Esporte e Lazer da Bahia em Lauro de Freitas

Representantes de Caetité e de mais 134 municípios baianos participaram do Fórum Baiano de Gestores Públicos de Esporte e Lazer realizado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas (RMS), uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), e do Conselho de Esporte e Lazer do Estado da Bahia.

A ideia foi debater com os municípios e escutar as demandas na área do esporte, para o fortalecimento do controle social nas políticas de esporte e lazer e da ampliação de investimentos nos esportes de participação popular. Durante o evento, nas terça e quarta-feira (20 e 21), também foram abordados assuntos ligados às legislações que tratam das Políticas Públicas de Esporte e Lazer, nas esferas Federal, Estadual e Municipal, buscando compreender processos de articulação entre elas.

Para a Gerente Municipal de Esporte e Lazer de Caetité Lajucy Lobo, “participar deste evento e poder debater políticas públicas e gestão de esporte e lazer foi muito importante. Percebi que muito das nossas necessidades são parecidas com as dos outros municípios, mas que é possível mudar, criar e realizar”, explicou a gerente.

No último dia de atividades (quarta), a programação contou com mesa redonda reunindo estudiosos e gestores para troca de conhecimentos e experiências sobre a gestão participativa de políticas públicas do segmento esportivo. Ao final, participantes do fórum se reuniram em grupos temáticos para discutir Gestão e Controle Social; Ordenamento Legal; Programas e Projetos; Inclusão Social, Cotidiano e Educação; e Financiamento.