Caetité: NASF promove palestras sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Caetité, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), vem realizando durante o mês de setembro palestras sobre a prevenção ao suicídio. A ação faz parte da Campanha Setembro Amarelo que tem por objetivo alertar a população a respeito da realidade do suicídio e trabalhar formas de prevenção.

Diversas foram as comunidades visitadas pela a equipe do NASF durante todo o mês. O público sempre formado por um bom número de pessoas abriu o diálogo no sentido de desmitificar as causas que levam ao suicídio. De uma ponta a outra do município, a equipe passou por Caldeiras, Baixão de Santa Luzia, Santa Luzia, Tanquinho, Passagem de Areia e Pajeú dos Ventos.

Para o psicólogo do NASF, Adair Ribeiro, é importante abordar o assunto no sentido de passar orientações. “Ao contrário do que a maioria das pessoas imaginam, as pessoas com tendência ao suicídio demonstram sinais que requerem atenção e cuidados. É muito importante que exista o apoio àquela pessoa para que ela se sinta protegida, amada e com possibilidades de seguir adiante seu caminho”, explicou.