Caetité irá construir de forma democrática seu Plano Plurianual

População irá participar de audiência pública para apresentar as suas necessidades e demandas para uma melhor qualidade de vida.

 

            O Plano Plurianual (PPA) do município de Caetité (2018-2021) será elaborado de forma democrática e participativa, garantindo o direito à cidadania. Dessa forma, a equipe do Governo Participativo realizará Audiência Pública, no dia 13 de junho, às 09h, na Câmara de Vereadores para ouvir as demandas da população e elaborar o Plano.

             “Ninguém mais indicado para expor as suas dificuldades que a própria população”, destacou Ezeneu Alves de Oliveira, diretor da Orpam, empresa de contabilidade que direciona os trabalhos de elaboração do PPA de Caetité.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental e estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos. Seus princípios básicos são: Identificação clara dos objetivos e prioridades do governo; Identificação dos órgãos gestores dos programas e unidades orçamentárias responsáveis pelas ações governamentais; Organização dos propósitos da administração pública em programas; Integração com o orçamento e transparência.

“Nós queremos elaborar um plano voltado a atender, efetivamente, as demandas da população. Por isso, convido os moradores da sede e zona rural a participarem dessa audiência pública, para discutirem democraticamente e de forma participativa as ações governamentais.”, convidou o prefeito Aldo Gondim.

Mostrar comentários (2)