Caetité é contemplada com Programa estadual de Esporte e Lazer da Cidade

400 pessoas serão beneficiadas com as atividades.

“Mais saúde e qualidade de vida através da prática de atividades físicas, culturais e de lazer, no interior e na capital”. É com esse objetivo que o Governo do Estado lançou, na manhã da última segunda-feira (14/08), o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) Bahia – Esporte, Diversão e Lazer para Você.

O lançamento foi feito pelo governador Rui Costa, no Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, com a presença dos agentes dos núcleos e prefeitos das cidades que receberão unidades do programa.

O projeto, que é uma ação do mandato do Deputado Federal Daniel Almeida (PCdoB), terá mais de R$18 milhões em investimentos, através de convênio entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e o Ministério do Esporte, para atender a 25 territórios de identidade.

Dentre os 78 municípios baianos contemplados com a iniciativa, Caetité é um deles. Serão oferecidas atividades nas seguintes modalidades: futsal, handebol, vôlei, ginástica, capoeira e dança de salão. O objetivo é atender 400 pessoas, dos sete anos até a terceira idade.

“O núcleo sede do projeto será a Praça da Juventude, onde as seis modalidades do Pelc serão oferecidas de segunda a sábado. No subnúcleo da Feira Velha, serão oferecidas aulas de futsal, nas segundas e quartas, das 18h às 19h. Essa é uma política pública efetiva de esporte e lazer, com verdadeira participação popular. A ideia é usar o esporte como verdadeiro instrumento de inclusão social”, explica o coordenador do Programa em Caetité, Fabiano Miranda.

Durante os dias 01, 02 e 03 de setembro, Caetité será município sede de uma formação realizada pelo Ministério do Esporte, para os coordenadores e instrutores do Pelc de 10 municípios da região.

A previsão é que o programa, que já está com as inscrições abertas, comece a funcionar na segunda quinzena de setembro.

Deixe um comentário