Caetité: “Diálogos Patrimoniais” irá discutir políticas públicas do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural da cidade

Com o objetivo de intensificar as atividades que esclareçam sobre patrimônio cultural, suas fundamentações e processos de reconhecimento, o Município de Caetité receberá o evento “Diálogos Patrimoniais” com a presença do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), nos dias 23 e 24 de agosto.

A estratégia é de expandir os conhecimentos sobre Educação Patrimonial no município; além de proporcionar que moradores e, principalmente, formadores de opinião, entendam a importância da preservação do patrimônio histórico e cultural local e discutir possibilidades de fomento desse patrimônio.

A ação terá início na Secretaria Municipal de Educação, na sexta-feira (23) às 9h, com agentes e servidores públicos de secretarias do município (reunião fechada). Logo após, às 14h, acontecerá no auditório do CETEP uma conversa sobre Patrimônio Cultural, além da exibição do filme “Narradores de Javé” e construção de painel sobre patrimônios locais.

No sábado (24) às 9h, na Casa Anísio Teixeira, será realizado ação educativa para professores das redes públicas e particulares de ensino e agentes culturais das instituições existentes no município. Logo após, às 15h, terá mesa aberta sobre o papel da sociedade na preservação do patrimônio e o encerramento às 17h.

Deixe um comentário