Caetité comemora aniversário de 209 anos com evento na Feira Velha

O município de Caetité comemorou na última sexta-feira (05/04), o aniversário de 209 anos de emancipação político-administrativa. E para comemorar essa data, a Associação dos Moradores da Feira Velha (Amofeve) com o total apoio da Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt) e de Desenvolvimento Social, realizou uma programação especial para todas as idades em um dos primeiros bairros da cidade.

Pela manhã aconteceu o tradicional passeio ciclístico pelas principais ruas do centro com uma expressiva participação de crianças e adolescentes. À tarde, a programação começou às 16h com jogos entre os alunos das escolinhas de esportes, feirinha de artesanato, quermesse, aulão de dança com Hwang; e apresentações de dança com Letícia e Darlan; e de capoeira com Manchinha.

À noite, teve mais uma rodada da Copa da Feira Velha e na sequência a apresentação do Tambores da Magia (Grupo Ossá), da Fanfarra do Colégio Estadual Tereza Borges Cerqueira (FANCTEB) e o show musical com a banda Café Pequeno.

O presidente da Amofeve, Hélio Marcos Santana, agradeceu a parceria da Prefeitura. “Agradecemos o Governo Participativo pelo apoio que tem nos dado, o evento foi um sucesso, com uma boa participação. Isso engrandece o nosso bairro e a nossa cidade”, ressaltou.

De acordo com a vice-prefeita Drª Jaquele Fraga, também responsável pela pasta da Secelt, o evento valorizou a data que comemora o aniversário da cidade. “Caetité é um dos municípios mais antigos da região, com tradições riquíssimas, e foi na Feira Velha que tudo começou, então nada mais justo que realizar aqui esse evento em comemoração do aniversário da nossa cidade”, destacou.

Para o prefeito Aldo Gondim, o momento é de comemoração pelos 209 anos da cidade, porém sem esquecer do atual período econômico do país e que é preciso cautela, pois o trabalho e as obras são prioridade. “Formatamos uma programação esportiva e cultural para esse ano, mas estamos também concluindo várias obras importantes que serão devolvidas para nossa população e que farão todo um diferencial na vida dos caetiteenses”, destacou o prefeito.