CAE III realiza atividades educativas na Creche Menino Jesus de Praga

O Centro de Saúde Especializado Dra. Lara Fernandes de Carvalho Costa (CAE III) e a Creche Menino Jesus de Praga, localizada no Bairro Alto do Cristo, realizaram através da Secretaria Municipal de Saúde dois encontros do Programa de Saúde na Escola (PSE), visando contribuir para a formação integral dos educandos por meio de ações de promoção, prevenção e atenção a saúde.

No dia 25 de abril foram realizadas orientações sobre Higiene Corporal e Oral com a Educadora Permanente da Atenção Básica Caroline Rodrigues Souza Hori, a Enfermeira do CAE III Jocimara Aguiar da Silva e a Enfermeira da Atenção Básica Raysa Messias Barreto de Souza.

No dia 08 de maio o encontro foi com a Cirurgiã Dentista Shirley Carneiro com orientações sobre higiene oral, avaliação e agendamento de consulta.

O Programa de Saúde na Escola (PSE) visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino e para a prevenção de doenças.

Deixe um comentário