CAE III é a unidade de saúde destaque do Bimestre

O Centro de Atenção em Saúde Especializado III Drª Lara Fernandes de Carvalho Costa, situado na Rua Rui Barbosa de Caetité, foi a Unidade de Saúde destaque do Bimestre em avaliação interna. A equipe da unidade coordenada pela Enfermeira Jocimara Aguiar da Silva, melhorou os indicadores propostos pela Secretaria Municipal de Saúde para a melhoria dos serviços oferecidos na atenção básica.

“Na 1ª Reunião de Planejamento da Atenção Básica de 2018 lançamos o desafio como proposta para todas as unidades de Atenção Básica, com o intuito de incentivar cada equipe a buscar melhorias e qualificação para sua Unidade de Saúde e melhor atender às necessidades da sua comunidade”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes.

A proposta foi bem aceita pelas equipes que nos meses de fevereiro, março e abril de 2018 se esforçaram e buscaram de variadas formas melhorias para se destacar como a Unidade Bimestral.

Os pontos avaliados durante esse período foram: 1) Otimização dos materiais e serviços; 2) Relacionamento interpessoal; 3) Resolutividade; 4) Iniciativa para Educação Permanente; 5) Pontualidade nas solicitações; e 6) Avaliação dos setores da Secretaria Municipal de Saúde de Caetité.

As equipes foram analisadas e o relatório foi divulgado na 2ª Reunião da Atenção Básica com as Coordenadoras das Unidades que foi dia 18 de abril, e o CAE III foi a equipe que melhor atendeu aos pontos analisados.