Baile da Saudade celebra os idosos do Serviço de Convivência de Caetité

Centenas de idosos celebraram a vida.

O dia do idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro e, para celebrar a data, a equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Social, através do CRAS, realizou o Baile da Saudade, para os idosos do Serviço de Convivência.

Centenas de idosos se reuniram em uma grande comemoração pela vida, com música ao vivo, com a temática dos anos 60, e um delicioso jantar. A equipe da secretaria de desenvolvimento social idealizou o evento com muito carinho, pensando em todos os detalhes da decoração com temas e peças da época.

 O prefeito Aldo Gondim, destacou a importância de um programa social, como o Serviço de Convivência do Idoso – Prai. “Esse programa resgata a autoestima e a vontade de viver dos nossos idosos. Pertencer a grupos, reconhecer-se em um contexto, construir referências de atitudes e valores, perceber e respeitar a diversidade, são caminhos que só podem ser percorridos nas relações sociais e esse evento efetivou esses valores. Parabéns a toda a equipe desse projeto e aos que se empenharam para essa linda noite”, comemorou o prefeito.

Durante a festa, foi exposto o projeto Colcha de Retalhos, confeccionado pelos idosos no qual eles puderam representar, através de um desenho livre, sua história de vida.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Gondim, afirma que ter um programa direcionado para os idosos, contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. “O Governo Participativo tem trabalhado para assegurar um espaço de encontro para os idosos, propiciando vivências que valorizam as experiências nas mais diversas áreas como: jogos, atividades manuais, danças, coral, voleibol masculino e feminino, bocha, ginástica e recreação”, explicou a secretária.

Para a coordenadora do CRAS de Caetité, Ana Rebouças, os idosos merecem respeito e dignidade, para que tenham uma qualidade de vida adequada. “As atividades desenvolvidas nos CRAS de Caetité (urbano, rural e equipe volante quilombola) revelam o empenho da administração municipal em manter essas pessoas assistidas em suas necessidades básicas, que são o direito ao lazer de qualidade e sua inserção no meio social, através de atividades educativas e de promoção humana”, afirmou Ana.

Juliana Moreira, responsável pelo Serviço de Convivência do Idoso, ficou emocionada com a alegria dos idosos. “Sem dúvidas essa foi uma noite inesquecível. Quero agradecer, de forma muito especial, o empenho da nossa equipe, em fazer do Baile da Saudade 2017, um marco para os nossos amigos da melhor idade!”, finalizou Juliana.

 

Deixe um comentário