Atividades do CRAS Urbano estão a todo vapor

Durante o mês de maio várias foram as ações desenvolvidas pela equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Urbano na cidade de Caetité. Ações essas voltadas para o fortalecimento de vínculos das famílias, com o objetivo de empoderá-las, dando acesso às condições de convívio e socialização.

A terceira idade tem feito jus em ser a melhor idade com as atividades quem vem sendo realizadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFV do Idoso). Os idosos têm participado de atividades de recreação, socialização e produção artística, proporcionando uma vida ativa e prazerosa.

As ações não param por aí! Diversas atividades também têm sido realizadas com o Grupo de Gestantes e o Grupo de Famílias referenciadas pelo CRAS Urbano. Além das de convívio, palestras e rodas de conversas são realizadas com esses grupos com diversos temas, a exemplo da palestra sobre violência doméstica promovida pela psicóloga Monique.

E no mês de maio não poderia faltar a comemoração pelo Dias das Mães, e o CRAS Urbano realizou um momento de homenagem com todas as mamães assistidas pelo Centro, desde às mais jovens àquelas que já são avós.

“Todas essas ações que são desenvolvidas pelo CRAS Urbano buscam empoderar e fortalecer os assistidos”, declarou a gerente do Centro Ana Rebouças.

Deixe um comentário