Após parceria com prefeitura, Governo do Estado entrega Delegacia de Polícia em Caetité

As novas instalações contam com uma estrutura ampla e moderna

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-BA) entregou na manhã dessa quinta-feira, (30/08), as novas instalações da Delegacia de Polícia Civil de Caetité.

Com estrutura ampla e moderna, o novo prédio foi construído em um espaço cedido pela Prefeitura Municipal, no Bairro Prisco Viana. As novas instalações contam com gabinete para o delegado, dormitórios, recepção, sala de audiência, cozinha, duas celas, garagem e propiciarão mais conforto e comodidade aos policiais civis e demais servidores que atuam nessa unidade policial.

Para o delegado titular da unidade, Joseberto Ribeiro Cruz, a nova delegacia é um equipamento que proporciona conforto para as pessoas e mais segurança para a população. “Atendemos anualmente, cerca de sete mil pessoas, entre advogados funcionários de órgãos como o Conselho Tutelar e público em geral. Com esse novo espaço, sem dúvidas, haverá uma maior eficiência nas investigações realizadas pela Polícia Civil, o que resultará em mais segurança à população de Caetité”, destacou o delegado.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, com essa inauguração a Polícia Civil segue a diretriz da SSP-BA no sentido de oferecer ao cidadão um atendimento mais próximo e com qualidade. “A partir de agora, as investigações e formalização de procedimentos policiais terão mais efetividade e agilidade, o que resultará em uma segurança pública mais eficiente”, pontuou o secretário.

Representando o Prefeito Aldo Gondim, a vice-prefeita Drª Jaquele Fraga, destacou que a inauguração dessa nova unidade, representa a concretização de uma antiga solicitação da administração municipal, ao Governo do Estado. “Desde a gestão passada, enquanto eu ainda era vereadora, juntamente com a administração do ex-prefeito Zé Barreira, solicitamos urgência na construção de uma nova delegacia para Caetité. E ver aquele antigo sonho se tornando real hoje, é muito bom! O Governo Participativo trabalha com afinco para garantir a segurança dos caetiteenses e temos certeza que essa conquista é mais um importante passo”, comemorou a vice-prefeita.

Na oportunidade, estiveram presentes os secretários municipais de Relações Institucionais, Herbert Castro, de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim, e de Desenvolvimento Econômico, Rosival Almeida, além do vereador Deyvisson Andrade.

Os presos de Caetité que ficarão custodiados na unidade serão transferidos para o presídio da cidade de Brumado, assim que ele for liberado pela justiça para funcionar. Até lá, os presos do município continuarão na antiga unidade.