Amanhã (16/09) é o Dia D de Multivacinação em Caetité

A prefeitura de Caetité, através da secretaria municipal de Saúde, realizará amanhã (16/09) o Dia D da campanha de Multivacinação em Caetité. Serão oferecidos 16 tipos de vacinas para crianças e para adolescentes menores de 15 anos, de diferentes faixas etárias.

“O objetivo da campanha é resgatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação. É fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a sua caderneta para que os profissionais de saúde possam avaliar o esquema de imunização de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação”, explica a secretária de Saúde do município, Cynthia Lopes.

Confira em quais os pontos de vacinação do Dia D:

• Posto de Saúde CAE III
  • Secretaria de Desenvolvimento Social
  • Centro de Saúde Dr. Woquiton Fernandes Teixeira
  • Creche Acalanto (Praça Coração de Maria)
  • Escola Manoel Teixeira Ladeia (Alto do Cristo)
  • Unidade de Saúde José Silveira Rocha (Bairro Nossa Senhora da Paz).

Na Zona Rural, o cronograma de vacinação iniciou dia 11/09 e continua até 22/09. Confira o cronograma dos próximos dias:

• Aroeiras – 18/09
  • Pajeú -19/09
  • Caldeiras – 20/09
  • Campinas – 21/09
  • Lagoa do Mato – 22/09

As vacinas oferecidas na campanha de multivacinação oferecem proteção pra toda a vida, contra doenças como Sarampo, Paralisia Infantil, Varicela, Caxumba, Rubéola, Meningite, Hepatite A, Hepatite B, Febre Amarela e o HPV.