Alunos dos Colégios Zelinda e Nunila em Maniaçu participam de palestra sobre prevenção do consumo de drogas

O consumo de drogas lícitas e ilícitas é um dos maiores desafios da sociedade contemporânea. Preocupados com essa realidade a equipe gestora, coordenadores e professores dos Colégios Municipais Zelinda Carvalho Teixeira e Professora Nunila Ivo Frota, convidaram a equipe de policiais que compõem o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência para dialogar sobre o tema com os alunos dessa instituição.

Assim, o policial Sd PM André – Instrutor PROERD, sob o comando do Major PM Moreira, comandante da 94ª CIPM-BA, compareceu na segunda-feira (dia 05/08) e ministrou palestras para os alunos dos turnos matutino e vespertino.

De maneira bem clara, abordou assuntos como, os perigos das drogas, fatores de riscos e de proteção, drogas lícitas e ilícitas, as consequências sociais causadas pelas drogas, dentre outros. O evento buscou conscientizar e informar os alunos sobre os malefícios e prejuízos que o usuário pode enfrentar ao fazer uso de entorpecentes, que ameaçam a aprendizagem, memorização, saúde e ao bom convívio social.