Alunos do projeto Trilha da Juventude concluem curso de capacitação

Mais uma capacitação concluída!

Durante o dia 05 de abril, os 20 jovens caetiteenses das escolas IEAT, CEPAG, CETEP e Tereza Borges que participaram do programa Trilha Juventude Baiana no Caminho do Trabalho, concluíram a capacitação nos cursos de padeiro e confeiteiro.

Essa iniciativa faz parte do programa e está sendo realizado através de uma parceria do Centro de Formação e Organização Comunitária (CEFORC) e da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), com total apoio do Governo Participativo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O curso começou em novembro de 2017, com carga horária de 400h. Participaram jovens de 16 a 29 anos, que tiveram uma bolsa-auxílio de R$400, além de todo material didático para realização do curso.

A primeira-dama, Aline Gondim, entusiasta do curso, destacou que essa é uma experiência muito importante para os alunos. “Tivemos o cuidado de escolher bons profissionais para trabalhar ao longo desses cinco meses para que vocês pudessem aproveitar ao máximo esse curso. Nós queremos que essa oportunidade seja realmente um divisor de águas na vida de vocês, para que vocês consigam se encaixar no mercado de trabalho e tenham uma chance diferente”, afirmou Aline.

A secretária de Desenvolvimento Social, Cátia Virgínia, enfatizou a importância desta parceria para a formação de profissionais. “O que nós queremos é que cada vez mais os cidadãos caetiteenses estejam aptos para o mercado de trabalho”, destacou.

 

Deixe um comentário