Alunos do PROERD visitam Viveiro Educador da Embasa

Visita faz parte de programação em comemoração ao Dia mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio ambiente, cerca de 60 alunos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) das escolas Conceição Pontes e Manoel Ladeia realizaram duas visitas no Viveiro Educador da EMBASA de Caetité.

O espaço de aprendizagem que, além de produzir mudas de espécies vegetais, proporciona um encontro de saberes de diversos segmentos da sociedade e através de oficinas práticas fomenta reflexões críticas sobre a problemática ambiental atual.

Durante os encontros, os estudantes assistiram a uma exposição sobre o processo de tratamento da água a partir da demonstração de uma estação de tratamento de água (ETA) piloto e também aprenderam noções sobre gerenciamento de resíduos sólidos. O consumo racional da água é outro tema sempre presente durante as ações socioambientais promovidas pela empresa.

Cerca de 200 estudantes já foram mobilizados este ano das escolas municipais de Caetité, bem como a Escola de Aplicação – anexa ao IEAT, dentre outras.

Esta foi uma parceria da Prefeitura de Caetité, através da secretaria de Educação, com apoio da Polícia Militar e Núcleo Socioambiemtal da EMBASA.

Texto: Thaciane Lelles – Embasa Caetité