Alunos do colégio Manoel Lopes participam de palestra com Polícia Militar

Na última terça-feira (05/09), o soldado Sandino esteve no Grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira, realizando uma palestra com o tema “Drogas lícitas e ilícitas”. O encontro teve o objetivo de transmitir aos alunos do turno noturno, informações referentes à prevenção e combate às drogas.

O soldado falou sobre os malefícios que as drogas causam no corpo, como também na convivência social. Foi destacado os tipos de drogas mais usados e a ligação de certos traficantes e usuários de drogas com demais crimes, como homicídio, roubos, furtos, receptação, violência doméstica e familiar.

Na oportunidade, foi ressaltada a importância da família, que é a base de sustentação do lar e responsável pela inserção do indivíduo na sociedade, preparando-a para enfrentar desafios e tomar sábias decisões.

Complementando a palestra, foram repassadas aos presentes, informações sobre o PROERD, um programa da Policia Militar que atua nas escolas prevenindo as crianças do uso de drogas e de toda a forma de violência.

O evento fez parte das atividades do FestEJA: show de Talentos, Cultura e Literatura, destacando o eixo temático DROGAS e CRIMINALIDADE e contou com a presença dos alunos da EJA, corpo docente, administrativo da escola e representantes da Policia Militar.

 

Deixe um comentário