Alunos da rede municipal conquistam medalhas na 7ª Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas

Estudantes da rede municipal de ensino de Caetité conquistaram medalhas de bronze na premiação estadual da 7ª edição da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP. Os alunos Anderson Oliveira Silva do Colégio Municipal Zelinda Carvalho Teixeira, localizado no distrito de Maniaçu, e Renildo Oliveira Costa da Escola de 1º Grau Prof.ª Emiliana Nogueira Pita, localizada no distrito de Caldeiras, foram os medalhistas.

A OBFEP, criada em 2010, é um projeto da Sociedade Brasileira de Física (SBF) que acontece em duas fases, com provas Teóricas e Experimentais, para estudantes do ensino Médio e último ano do Ensino Fundamental. Na Bahia, a OBFEP é realizada em parceria com a UFBA. Em nível Estadual, são premiados os alunos com melhor desempenho em comparação com os participantes baianos, e seus professores.

A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura, por meio da secretária Iamara Junqueira e do prefeito Aldo Gondim, respectivamente, parabenizaram os estudantes, professores e escolas pelas conquistas. “O resultado da OBFEP de 2018 mais uma vez reconhece o desempenho de nossos alunos, professores e escolas que se dedicam por uma educação de qualidade e elevam o nome da nossa cidade, por isso, me congratulo com os medalhistas e demais envolvidos”, afirmou o prefeito Aldo.