Alunos da oficina de Karatê do CRAS recebem quimonos

Na tarde de ontem (13/09) foram entregues 60 quimonos para os alunos da oficina de Karatê do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Caetité. As aulas acontecem no CRAS e são ministradas pelo professor Guilherme.

A oficina estimula a dedicação e empenho, exigindo o máximo do corpo e da mente; além de desenvolver a estabilidade emocional, manutenção da saúde e fortalecimento físico.

O professor Guilherme, considera um grande passo oferecer aulas de karatê no CRAS. “O importante desse projeto é que nós estamos tirando as crianças da rua, ensinando a parte disciplinar de um esporte olímpico. E isso o aluno leva pra casa, pra escola, pra vida! Temos duas alunas aqui do Serviço de Convivência, que treinam apenas aqui, que são os atuais vice-campeões baianos, o que não só nos orgulha, como nos faz ter certeza que o esporte muda vidas”, comemorou Guilherme.

A coordenadora do Serviço de Convivência de Caetité, Juliana Moreira, destaca que ainda há vagas para as oficinas de karatê, capoeira, aula de dança, de violão e de flauta. “Essas atividades são destinadas para crianças a partir de seis anos e adolescentes até 17 anos. Para a inscrição são necessários os documentos pessoais da criança e o número do NIS da mãe ou do pai. Participem dessas atividades que, além de privilegiar a saúde, também impõe regras e disciplinas”, explicou Juliana.

 

Deixe um comentário