Alunos da Escola Dácio Oliveira participam de palestra sobre prevenção de doenças

Estudantes da Escola Municipal Dácio Oliveira, no Bairro Rainha da Paz, na sede de Caetité, participaram de uma palestra sobre ‘Cuidados de Higiene e Prevenção de Doenças’. A atividade foi realizada durante o dia desta quarta-feira (18/04), pela equipe da Unidade de Saúde da Família José Silveira Rocha, localizada na comunidade, e contemplou alunos de 10 a 15 anos de idade.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola que objetiva levar informações de promoção da saúde para alunos nas escolas do município. Sobre a temática abordada, a equipe expôs a importância de cuidados com a higiene como hábitos que causam benefícios à saúde, e a prevenção como melhor método par uma vida cheia de saúde.

Para a médica Drª. Suellen Porto, trabalhar com estudantes nessa faixa etária é uma política importante para a promoção de uma geração saudável. “A prevenção é sempre o melhor caminho para uma vida saudável, e ter hábitos saudáveis faz parte desse percurso. Então, é nossa missão passar informações importantes que contribuem para o desenvolvimento das nossas crianças e dos nossos jovens”, destacou Drª Suellen.

Deixe um comentário