Alunos da Coopec realizam projeto Jovem Solidário em escola municipal do povoado de Tanquinho

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e empenho da gestora Eliete Novais Junqueira, os jovens do 9º Ano da COOPEC promoveram uma divertida tarde de interação e aprendizado, no Núcleo Escolar Manoel Soares da Cruz, Povoado de Tanquinho, Distrito de Pajeú do Vento.

A iniciativa faz parte do Projeto Jovem Solidário que consiste em uma forma superior de educação para a cidadania, não pelo discurso das palavras, mas pelas atitudes praticadas pelos estudantes. Dessa forma, são realizadas ações desde a mobilização feita em sala de aula pelas docentes Luzia Márcia Teixeira Bomfim e Edineuza de Jesus Teixeira Alves, a doação de livros infantis e brinquedos, até a realização dessas atividades recreativas com os estudantes do Núcleo Escolar Manoel Soares da Cruz.

“Nós acreditamos que iniciativas como essa estreitam os laços entre os alunos, além mostrar a importância desse vínculo de afeto com outras crianças. Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto”, destaca a secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira.