Aldo Gondim é anfitrião de Convênios entre Estado e Consórcio Alto Sertão

Aldo Gondim é anfitrião de Convênios entre Estado e Consórcio Alto Sertão
Prefeitos assinam convênios com o Estado em ato na Casa Anísio Teixeira.
O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão, entidade que reúne as prefeituras municipais de Caetité, Guanambi, Matina, Ibiassucê, Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Riacho de Santana, Lagoa Real e Caculé, se reuniu com os respectivos prefeitos na cidade de Caetité para a celebração de dois importantes convênios com o governo do estado, na ocasião representados por Renan Ribeiro Lima Menezes da Seinfra, e José Barreira de Alencar Filho da Secti. O evento teve a sua organização pelo representante do Consórcio, Anderson Públio, e foi apresentado por Gledson Moreira.
A mesa foi composta pelo presidente do Consórcio, prefeito de Matina Juscélio Alves Fonseca, Maria Ledo da Casa Anísio, José Roberto Neves prefeito de Caculé e pelo representante do consórcio de saúde, Dorival Barbosa do Carmo, prefeito de Urandi.
Como anfitrião, Aldo Gondim ressaltou o momento desafiador que se atravessa no país, onde se vive uma dificuldade generalizada em que se deve fortalecer a causa municipalista; unir forças e trocar experiências através das parcerias, e assim superar as desigualdades do pacto federativo onde a distribuição de recursos se dá de forma injusta, privilegiando o governo federal em detrimento dos estados e dos municípios. Agradecendo a presença e participação de todos, Aldo Gondim foi um dos que assinaram os convênios então celebrados.
OS CONVÊNIOS
O primeiro dos dois convênios assinados foi para a manutenção preventiva e corretiva de rodovias estaduais, feito pela Seinfra no valor de R$ 1.753.493,27 atendendo às cidades de Matina, Ibiassucê, Sebastião Laranjeiras, Iuiú, Guanambi, Caculé e que para Caetité trará recursos para obras de reparo nas rodovias BA 122 (Caetité a Maniaçu) e da BR 030 ao distrito de Pajeú do Vento.
O segundo trata da abertura de aguadas, num montante de R$ 250.000,00, e atenderá aos municípios de Lagoa Real, Caculé, Matina, Riacho de Santana e ainda Caetité para requalificação e limpeza de aguadas, atendendo no total a 443 famílias.
O representante do Consórcio de Saúde, Dorival Barbosa, lembrou ainda a concretização da policlínica na cidade de Guanambi, e que também é fruto da parceria entre as cidades sertanejas.

 

 

 

 

Deixe um comentário