A saúde mais perto de você: 600 cirurgias de cataratas serão feitas em Caetité

Pacientes de 22 cidades serão atendidos em nosso município.

A Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a secretaria de Saúde do Estado irá realizar 600 cirurgias de catarata no município, nos dias 05, 06 e 07 de janeiro, na UPA.

Serão atendidos pacientes de 22 cidades, que foram agendados na etapa de triagem, que aconteceu na Feira de Saúde de Guanambi, na época da inauguração da Policlínica.

A secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, destaca a importância da realização desse serviço. “Entre os 417 municípios da Bahia, Caetité é o primeiro a receber esse projeto em 2017. A sua realização vai melhorar significativamente a qualidade de vida de centenas de pessoas. Imaginem só a felicidade dos senhores e senhoras atendidos pelo projeto, por voltar a enxergar os netos e a fazer as atividades do dia a dia”, comemorou a secretária.

O prefeito Aldo Gondim frisou a importância da parceria com o governo do estado para receber o projeto no município. “Um trabalho como esse que garante às pessoas a partir de 60 anos o retorno da visão, é fantástico. Eu sei que muita gente que está sendo atendida pelo programa tem dificuldade para ir a Salvador só para fazer essa cirurgia, muitos estavam há algum tempo com o problema mas não tinham a oportunidade de buscar o tratamento fora, e estamos dando essa oportunidade, com toda estrutura”, destacou Aldo.

Deixe um comentário