A Cidade

Praça da Catedral - Caetité - Bahia

 

Seja bem-vindo a CAETITÉ, terra-mãe do Sudoeste da Bahia.

Emancipada a 5 de abril de 1810, são caetiteenses nada menos que 47 municípios que surgiram de seu território inicial - de Itapetinga a Guanambi, de Vitória da Conquista a Brumado: todo a região Sudoeste baiana guarda sua matriz em Caetité, cidade bicentenária e pioneira.

Aqui em nosso sítio oficial traremos um pouco dessa história, dados atuais, figuras expoentes, tudo aquilo que, enfim, faz desta cidade ímpar, que se orgulha do seu passado e que constrói um rico presente.

Terra natal do educador Anísio Teixeira, do poeta Camillo de Jesus Lima, do cantor Waldick Soriano, do combativo político Cezar Zama – escritores, políticos, artistas conhecidos mas também de figuras anônimas cujos descendentes acabam por assomar no cenário nacional – como Odilon Silva, avô da presidenta da República, Dilma Rousseff. É também terra eleita por muitos que, vindo para Caetité, nela encontraram uma nova “mãe”.

Hoje polo produtor de minerais, centro do maior parque eólico da América Latina, Caetité assiste a um crescimento nunca antes vivido em sua longa história.

Conheça um pouco mais desta terra e torne-se um verdadeiro caetiteense.

 

Fotos