8º Carnaval da Diversidade e 33ª Lavagem da Esquina do Padre movimentam folia e economia em Caetité

A maior festa popular da região animou foliões em quatro dias de festas em Caetité e movimentou a economia da cidade. O 8º Carnaval da Diversidade e a 33ª Lavagem da Esquina do Padre reuniram atrações da Prefeitura e de blocos alternativos, cultura e a alegria de milhares de pessoas que se encontraram nas avenidas e ruas do cortejo ao trio elétrico.

A festa teve início na quinta-feira (23/01) com a escolha da rainha e rei momo e o bloquinho de Quinta. Na sexta-feira (24), teve o bloco Chama no Merengue com Parangolé e na sequência o trio da Prefeitura percorreu a avenida Santana e rua Barão com Idalino e Banda Última Hora e encerrou o primeiro dia com Jorge Marley. No sábado (25), os foliões contemplaram o grande show do queridinho da LEP, Luiz Caldas, que fez todo mundo pular. Antes, Pio e Banda Nova Onda e Entre Um Gole Elétrico fizeram uma linda festa.

No domingo (26), último dia de festa, o bloco Entrevip pediu passagem na avenida com a banda Chiclete com Banana. Depois, o Projeto Café Pequeno e Patrão de Luxo encerraram a edição 2020 dessa grande festa.

Mas, sem dúvidas, uma das grandes atrações foi o cortejo que durante seu percurso, que saiu da Feira Velha e culminou com a Lavagem da Esquina do Padre, reuniu gerações de pessoas que extravasaram em alegria e criatividade com suas fantasias, acompanharam o tradicional Boi de Idalino e dançaram ao som das marchinhas.

Para o prefeito Aldo Gondim o Carnaval da Diversidade e Lavagem da Esquina do Padre vai além. “Essa festa é um momento de integração das famílias e também movimenta a economia da cidade aquecendo o comércio. Os hotéis e pousadas ficaram lotados, aumentou-se o movimento em lojas e restaurantes, sem contar, os comerciantes e vendedores autônomos que trabalharam nos dias de festa”, afirmou.

Deixe um comentário