6ª edição da Feira do Pequi em Caetité: Gastronomia, arte e cultura com sabor de pequi

Aconteceu no último sábado (02/02), na Praça do Mercado de Caetité, a 6ª edição da Feira do Pequi. O evento contou com um grande público que apreciou a boa música de viola e saboreou as delícias produzidas à base de pequi, o fruto do cerrado e dos conhecidos gerais muito apreciado pelos caetiteenses.

Realizada pela Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), a festa faz parte das comemorações e festividades do município. Idealizada em 2014 pelo radialista Luís Benevides, atual superintendente de Patrimônio da Secelt, a festa acontece há 06 anos ininterruptos.

A vice-prefeita e secretária de Cultura, Jaquele Fraga, destacou o objetivo do evento. “A Feira do Pequi tem o objetivo de incentivar a cultura e a arte desse símbolo regional, com boa música e chamando a atenção da população para a valorização e preservação de nossos costumes e tradições”, explicou.

A FEIRA

No cardápio da 6ª edição do evento teve arroz com pequi que fez o maior sucesso entre o público, licor e paçoca, além da comercialização do fruto e outros derivados e de mudas do pequizeiro. A programação ainda contou com a exposição de artesanatos e a apresentação de duplas e grupos de violeiros.