5º Carnaval da Diversidade e 30ª Lavagem da Esquina do Padre se consolidam como a maior festa popular da região

Atrações com É o Tchan, Araketu, Pio e Banda Nova Onda e Idalino e Banda Última Hora fizeram a alegria de milhões de foliões.

Três dias inesquecíveis com muita música, alegria e curtição. Assim foi o final de semana, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, em Caetité. O 5º Carnaval da Diversidade e 30ª Lavagem da Esquina do Padre levou milhares de pessoas às ruas para dançarem com as Bandas É o Tchan e Araketu, para curtir o som da guitarra elétrica de Pio e Banda Nova Onda e o frevo de Idalino e Banda Última Hora, além de percorrer as ruas no tradicional e animado cortejo.

São adultos, jovens, crianças e idosos que aproveitam juntos e em paz o melhor que uma festa popular tem para oferecer: momentos de alegria com família e amigos.

O prefeito Aldo Gondim e a primeira-dama Aline Gondim prestigiaram a Lavagem da Esquina do Padre, acompanhando todo o cortejo. E nas noites de  festa os dois continuaram na rua para assistir aos shows no trio elétrico sem cordas.

Segundo o prefeito, o Carnaval da Diversidade é um dos eventos populares mais importantes da região. “Não tenho dúvida que, em termos de valorização cultural em festas populares como é o Carnaval da Diversidade e a Lavagem da Esquina do Padre, Caetité tem uma das maiores festas da região. Não à toa, o município atrai pessoas de diferentes lugares todos os anos para conhecer ou participar mais uma vez dessa festa, que é feita, principalmente, pelo povo. É um dever nosso continuar trabalhando firme para mantê-la sempre com esse propósito de entreter com qualidade e alegria”, destacou Aldo.

Em seu primeiro ano à frente da pasta da secretaria municipal de Cultura, a secretária Vanessa Junqueira, comemorou o sucesso da festa que levou muita alegria às ruas da cidade, durante os três dias de festa.

“Realizamos, mais uma vez,  uma festa popular e democrática, respeitando e mantendo as tradições culturais e contando com uma expressiva participação popular. Foram três dias de festa com muita tranquilidade e sem ocorrências graves, o que nos deixa ainda mais felizes, com a sensação de dever cumprido e ansiosos para o próximo ano da nossa festa”, comemorou a Vanessa.

O 5º Carnaval da Diversidade e 30ª Lavagem da Esquina do Padre contou ainda com a divertida e expressiva participação dos blocos alternativos que abrilhantaram ainda mais a festa.