33° Encontro de Ternos de Reis e 2° Encontro de Violeiros são realizados em Caetité

Aconteceu no último domingo (13/01), o 33° Encontro de Ternos de Reis de Caetité e região, com a presença de 19 ternos de reis dos municípios de Caetité, Lagoa Real e Guanambi que encantaram o público e manteve viva a tradição da folia de reis. Um dia antes, no sábado (12/01), foi realizado o 2° Encontro de Violeiros que ficou marcado pela boa música de viola da cultura autêntica do sertão.

O evento que reuniu milhares de pessoas na Praça da Catedral, foi realizado pela Prefeitura de Caetité, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), que reconheceu a participação dos ternos e violeiros com a entrega de troféus. O encontro, que é realizado há mais de três décadas, tem atravessado gerações mantendo viva a tradição da festa de reis e incentivado a cultura popular e suas raízes religiosas.

O prefeito Aldo Gondim prestigiou o evento e reafirmou o compromisso da sua gestão com a Cultura caetiteense. “Não medimos esforços para realizar as legítimas manifestações culturais do nosso povo e isso reflete a preocupação da nossa gestão e dos organizadores em manter e consolidar essa importante manifestação da nossa gente”, afirmou o prefeito.

“Quero agradecer, de forma muito especial, a todos que nos ajudaram a realizar essa linda festa, a todos que nos prestigiaram e, sobretudo, aos ternos de reis e violeiros! Muito obrigado!”, agradeceu o prefeito em sua fala dirigida ao público presente no evento.

A vice prefeita e secretária da Secelt, Jaquele Fraga, lembrou que o evento abre o calendário festivo do município. “O encontro de ternos de reis e violeiros abre a programação festiva de Caetité com essa que é uma das maiores manifestações popular da nossa cultura. Foi um sucesso e a Prefeitura Municipal e o povo de Caetité estão de parabéns por esse êxito”, comemorou a vice prefeita.