21ª Festa da Mandioca de Maniaçu é realizada com sucesso

A prefeitura de Caetité realizou nesse final de semana a 21ª Festa da Mandioca do Distrito de Maniaçu. O evento, que foi organizado pelo Grupo de Montaria Amigos de Maniçu, é tradição no município e começou na noite de sábado (26/08).

Foi realizado um concurso da maior e mais pesada mandioca. O vencedor foi o Sr. Ademar Fagundes da comunidade Elefante, com uma mandioca de 15,495kg.

“Esse concurso é feito todos os anos e os produtores participantes são premiados do primeiro ao terceiro lugar”, explica o prefeito Aldo Gondim. Em seguida, a banda Rasta Chinela, fechou a noite com chave de ouro, animando o maior público presente na história da festa.

Na manhã de domingo (27/08) foi realizado um lindo e emocionante desfile cívico que além de valorizar o povo e a cultura locais, mostrou diversas formas de se trabalhar com a mandioca. O desfile contou, também, com a participação dos grupos de montaria da região.

Ainda no domingo, foi realizado o Campeonato de Equinos da Festa da Mandioca de Maniaçu, com uma prova de marcha picada para cavalos registrados e sem registro.

“Essa é uma festa linda e de ampla participação popular, que reafirma a nossa Caetité como terra da cultura!”, comemorou o prefeito Aldo Gondim.