1º encontro de estudos da rede de assistência social de Caetité

Na tarde ontem (16/11) aconteceu o 1º encontro de estudos com toda a rede da assistência social de Caetité. Esse primeiro momento foi ministrado pelo gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do município, Paulo César, e pelo técnico do CadÚnico Ângelo Borges. A gerente do CRAS, Ana Rebouças, foi quem fez a abertura.

Na oportunidade, foi falado sobre o conceito e a importância do cadastro único e programa bolsa família nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal. Foram apresentados os dados das famílias inscritas no programa, além das orientações sobre os programas que utilizam o CadÚnico.

O técnico Ângelo Borges finalizou o encontro trazendo informações sobre o programa Bolsa Família, que atualmente é o maior programa de transferência de renda do país.

A secretária de Desenvolvimento Social Cátia Virgínia, avaliou o encontro de forma positiva. “É fundamental que toda a nossa equipe participe desses momentos. Faremos encontros como esse uma vez por mês, para que toda rede saiba como funcionam os programas do governo”, destacou Cátia.

 

Deixe um comentário