18 equipes realizam ações da Vigilância ao Covid-19 em Caetité

A Prefeitura de Caetité, sob a coordenação do Prefeito Municipal, da Secretária de Saúde Cynthia Lopes e de todos os membros do Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), organizou até o momento dezoito equipes que auxiliam a vigilância de combate ao Covid-19 em Caetité.

Dentre os integrantes dessas equipes estão funcionários das Secretarias de Ação Social, de Educação e a de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – que durante todo o dia, todos os dias da semana, fazem cumprir os decretos sanitários emitidos pelo Chefe do Executivo. Tudo com a colaboração da Polícia Militar do Estado da Bahia, que empresta quando necessário a segurança aos agentes.

As ações se dão nas ruas da sede do município, mas não apenas nelas: distritos, zona rural, comunidades, postos de trabalho em minas ou parques eólicos, rodovias – onde se fizer necessário eles se deslocam imediatamente. A participação popular tem sido importante mecanismo de exercício da cidadania, com as denúncias centralizadas no canal oferecido pelos telefones:

99213-3442  ►  99951-8012  ►  99864-0707  ►  99840-1800

Neste esforço a equipe da Diretoria de Comunicação vem também cumprindo importante papel, tanto na divulgação segura e oficial das ações, atingindo não somente os veículos de imprensa, como também as redes sociais.

A Prefeitura de Caetité, assim, agradece a todos que neste momento de crise colocam o BEM COMUM e a saúde da coletividade acima de tudo. Juntos vamos vencer esse vírus!